26 de março de 2009

Coca-Cola Quim's House - 2º Jogo

Data: 22/03/2009
Hora: 18h30
Jogadores: Coca-cola Killer, Silviazona, Zaracotrim, Sbock, Phónis, Olhos-Meigos, The Fox e Mafalda-Espalha-Brasas


Bom...eu vou deixar aqui a minha visão da história no segundo jogo. Era uma vez 8 jogadores...naaa. Ia longa a noite quando...hummm,também não. Já passava das 10 da manhã quando alguns de nós se juntaram na busca de um sonho: "CHEGAR À FINAL" do grandioso torneio Coca-cola Quim´s House. Já antes MãosLargas aka ZéBluffas tinha "dado cartas" e desaparecido para parte incerta...tornando-se omisso nesta nova história!
O jogo começou quando para meu espanto vejo Olhos meigos bem de frente dos meus olhos, Coca Cola Killer Simões num acto desesperado tinha trocado o seu lugar, com medo de uma história igual à anterior. Rolavam as cartas e já Silviazona recusava insistentemente jogar com menos de par de Reis e par de Ases, e assim, foi levando água ao seu moinho, juntamente com as fichas dos seus adversários. Por esta altura, Coca-Cola Killer levava no pêlo, e começava já, a fazer as primeiras rotações de pescoço da tarde! Mafalda espalha brasas...offline! The fox suava e rezava aos santinhos e ao Lucílio Batista por jogos melhores e Sbock nas suas tentativas de bluffs mal conseguidos lá se ia mantendo em jogo.
Respeitando a velha máxima: " eu sou aquilo que jogo" o Coca Cola Killer, foi enganado, iludido, intrujado, endrominado, ludibriado, encavado, caindo num, facilmente previsível, contrabluff feito por Sbock, o mais ganancioso jogador da mesa. O iogurte adágio do 1º jogo não deve ter caído bem ao Coca Cola Killer que começava a contorcer-se todo e a fazer caretas estranhas e indescritíveis. Mafalda espalha brasas...ainda continuava....offline.
Fichas para aqui e fichas para ali e já tinham saltado da mesa o Coca-cola Simões, The Fox que dormia no sofá, Mafalda Espalha brasas que nunca chegou a sair da obscuridade, Zaracotrim em busca também de um adágio melhor, Silviazona que já havia garantido o seu lugar na final e Sbock o mais trapaceiro de todos (dentro e fora da mesa). De repente dei por mim na final com OlhosMeigos que tentava aliciar-me para uma forma mais rápida de acabar com o jogo, perguntando na sua inocência se não queria dividir já o prémio com ele. Recusei educadamente, uma vez que não me parecia justo abusar da sua inocência, eu com 12 mil fichas e ele com 350 fichas. The show must go on e duas jogadas adiante havia acabado com o jogo. Phónis tinha ganho (já falo na 3ª pessoa!!).
Mediante esta história, de final espectacular, comecei a recear pelo que virá por aí. Acredito que num futuro próximo os meus parceiros poderão ser sujeitos a músicas de Celine Dion, numa forma mais tortuosa de obrigar as pessoas a sair da mesa, por isso os meus phónis hão de me acompanhar sempre!...E assim vai o Poker do nosso país…

Vencedor do 2º Jogo

Phónis

5 comentários:

  1. Ó Joaquim, queres que te arranje convite para veres a final? Ainda tenho convites, aproveita.

    ResponderEliminar
  2. Foi difícil a caminhada até à final, mas lá estarei para uma disputa aguerrida com os restantes finalistas!

    E que a vaca e os pares de ases estejam cmgo! :-)

    ResponderEliminar
  3. Como é que será uma final sem rotações de pescoço do Coca-cola Killer e sem música de Celine Dion? Será uma final ESPECTACULAR! Para quando agendamos este grandioso evento? Tenho as fichas no carro, é só dizerem que apareço! :D

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Preparem-se, o regresso de Blitzkrieg (ex The Fox, o raio do nome é que me deu azar!) está para breve. Be afraid... be very afraid!!!

    ResponderEliminar

 

blogger templates | Make Money Online